Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

‘O médico colocou as mãos dentro dela cinco vezes’, mãe denuncia violência contra filha no parto

A violência obstétrica acontece e muito, mas nem sempre as mulheres se sentem confortáveis o suficiente para falar disso abertamente – muitas acabam com graves sequelas, que carregam ao longo da vida, justamente pelos procedimentos negligentes durante o parto.

A vendedora autônoma, Alessandra Pereira, acusou um médico e uma enfermeira de negligência durante o parto de sua filha de 14 anos, em uma maternidade de Juazeiro, na Bahia. Segundo ela contou ao G1, a moça sofreu uma forte infecção e precisou ser internada após o nascimento de sua bebê, causada pela atitude dos profissionais no procedimento.

“Quando chegou no centro cirúrgico, ela [a filha] estava deitada e já sem forças, fraca. Disse que a enfermeira empurrou a barriga dela para tirar o bebê e o médico, que não sei o nome, puxou, colocou as mãos dentro dela cinco vezes. A gente fica sem entender porque ele fez tudo isso”, diz Alessandra.A bebê de sua filha nasceu saudável, mas a garota não se sentiu bem, se queixando de dores e com sangramentos, mas o hospital não fez nada além de mandá-la para casa.

Depois de uma semana após receber alta, a moça a apresentava sinais de infecção e estava muito mal. Alessandra se emociona ao relembrar o que ela passou:

“Estava sofrendo. Chorava muito. Minha filha estava num estado que, se a gente não levasse, ela iria morrer em casa. Eu só quero a saúde de minha filha, só isso. O que a minha filha passou é triste. Eu não desejaria para ninguém”.A Secretaria de Saúde de Juazeiro já abriu uma sindicância para apurar o caso e punir os responsáveis. Vale citar que não é a primeira denúncia contra o hospital, na verdade ele reúne diversas queixas falta de acolhimento humanizado, maus-tratos e negligência.

Esperamos que a moça se recupere e o caso seja de fato investigado pois o parto é um momento delicado para a mulher, em que ela acaba ficando mais vulnerável e depende dos cuidados dos profissionais à sua volta.

Foto: Reprodução/ TV São Francisco

Rolar para o topo