Você acredita em destino? Caso a resposta seja não, repense um pouco mais e se inspire com a história desse casal de idosos que são uma prova de que quando é para acontecer, mesmo com todas as tribulações da vida, vai acontecer.
Maria Edy Moraes, de 84 anos, e Selviro Schaab, de 88, tiveram suas vidas cruzadas ainda quando eram jovens na década de 40. Noivos e com casamento marcado, a distância entre suas cidades impediu que eles concretizassem esse sonho, e assim a relação chegava ao que se parecia o fim.
Os dois seguiram com suas vidas, se casaram com outras pessoas e ficaram viúvos. Problemas de saúde fizeram com que os dois fossem levados para um asilo e assim recebessem os cuidados necessários. O mais incrível de tudo isso? Destino ou puramente coincidência, o asilo escolhido pelas duas famílias foi o mesmo.

Após 65 anos separados, o casal de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos do Rio Grande do Sul, teve um reencontro emocionante. Mesmo passando 4 meses no asilo sem se reconhecer, no momento em que realmente os dois olharam nos olhos um do outro, o sentimento que estava guardado no coração de cada um reacendeu. “O primeiro namorado você não esquece nunca”, confessa Maria.
E ainda completa com uma fala que nos inspira a cada vez mais acreditar no amor, “A vida fez sentido para mim. Tenho ao meu lado quem eu tinha perdido. Ele fica o dia todo sentado ao meu lado, de mãos dadas, me amando. Às vezes o destino prega uma peça, mas, para mim, o destino foi honesto. Pode ter 80, 90 anos, o amor não tem idade. Quando ama de verdade, ama”.
Imagens: Reprodução do G1












