O destino de Igor e Mariana foi traçado na maternidade e, se um dia você duvidou que isso poderia acontecer, é melhor acreditar
Amanhã é dia dos namorados e, enquanto muita gente está bem feliz com essa data, outros não estão muito animados, afinal, solteiro não comemora o dia 12, não é? Namorando ou não, todo mundo adora uma boa história de amor e essa que vou contar agora vai te inspirar um pouquinho mais nesse dia.
Você certamente já ouviu a música “Exagerado” do poeta Cazuza, que tem o trecho: “Amor da minha, daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados na maternidade”.
Pois é, e quem diria que isso realmente aconteceria na vida real? O destino de Mariana e Igor começou no primeiro lugar que eles estiveram em sua vida: na maternidade! Acredite!

Os dois nasceram no dia 28 de maio de 1982 e, consequentemente, ambos vieram ao mundo antes do previsto! Como qualquer bebê no hospital, eles levaram alta e foram para casa. A vida os separou instantaneamente até o ano de 1997, quando Mariana foi a um jogo de futebol conhecer seu maior ídolo, Bebeto. Enquanto torcia e gritava a cada gol do jogador, ela nem imaginava que o grande amor de sua vida estava ali no mesmo local, porém do outro lado do estádio, torcendo para o outro time.
De repente, ele e o amigo decidiram mudar de lado, apenas para ver se achavam alguém “interessante”, quando o rapaz avistou Mariana pela primeira vez. Igor decidir agir olhando insistentemente para ela, enquanto a moça estava bem mais interessada em ver Bebeto jogando. Adivinha? Ela nem sequer viu Igor.
Alguns meses depois, ele começou a frequentar o grupo de escoteiros e nem gostava realmente daquilo, afinal, queria mais era conhecer as meninas que frequentavam as reuniões, quando viu uma certa “morena linda”. Ele não percebeu logo de cara que ela era a mesma garota que encontrou no estádio torcendo finalmente pelo seu jogador de futebol preferido.

Quando lembrou dela, Igor não esperou muito tempo para puxar uma conversa, em que Mariana não acreditava naquele menino que dizia que já a tinha visto antes. Mas quem disse que ele iria desistir? Contou tudo o que viu, com quem ela estava e o que estava fazendo. Foi aí que tudo começou.
Eles conseguiram conversar pela primeira vez e descobriram que ambos eram do signo de gêmeos, nasceram no dia 28 de maio no Hospital São Camilo Cura d´Ars, em Fortaleza! Muita descoberta para um dia só.
Nos escoteiros, meninos não podiam ter muito contato com as meninas e isso dificultou um pouco a vida dos dois. Mariana era extremamente comportada, pois seu pai era o chefe. Igor encontrou ajuda nas amigas da sua amada para que elas fizessem uma verdadeira campanha a favor do rapaz. E não é que deu certo? No primeiro dia que ele pediu ela em namoro, ganhou logo um sim!

Mas nem tudo foi um mar de rosas. Os pais da jovem eram muito rígidos e, de início, os pombinhos só poderiam namorados nos sábados e domingos há tarde e em algumas quartas-feira. Igor, certo dia, olhou para a mãe de Mariana, dona Aldenora, e disse que eles namorariam 10 anos. “A gente tem 15 anos, com 17 passamos no vestibular, com 22 terminamos a faculdade e com 25 a gente se casa!.
Mas acredita que até o curso no vestibular foi o mesmo? Igor e Mariana queriam fazer veterinária, mas quando foram ver a lista de aprovados quem não tinha passado era ela. O rapaz disse que não havia passado também, pois não percebeu que seu nome constava nessa mesma lista. O destino fez com que eles ficassem juntos de novo!
Assim, o casal prestou um novo vestibular para uma Universidade em outra cidade. De primeira, apenas Igor tinha passado e o casal pensou que ali eles iriam se separar de vez, mas só até a hora que Mariana chegou em casa e seu pai lhe disse que havia recebido uma ligação da instituição afirmando que ela estava reclassificada para a segunda chamada de aprovados.

Até nisso o destino contribuiu! Após se formarem, foram aprovados juntos em um concurso público e decidiram que, finalmente, era hora de se casar! E sabe qual dia? No dia 28 de novembro de 2007, exatamente o dia que eles completariam 10 anos de namoro! Lembra da promessa do Igor à mãe de Mariana anos atrás? Então, realmente se cumpriu.
Do fruto desse amor nasceu Beatriz, que hoje tem 7 anos. Igor disse que Mariana nasceu para ele e ele para ele. Que amor!
Essa história, digna de comédia romântica, nos inspira a viver um amor assim, não acha? Quem sabe um dia algo parecido não acontece com a gente?

