Uma gravidez tranquila e sem riscos é o que mais uma mãe espera quando entra em uma gestação. Ainda mais quando se trata de jovens mães, como a britânica Elise Flitcroft. Quando descobriu que estava esperando um bebê, a felicidade tomou conta de seu coração. Mesmo sendo jovem, ela mostrou que ser mãe não tem idade.
A garota de 19 anos começou a sentir algumas dores durante a gestação e decidiu ir ao médico para verificar o que é. Infelizmente os médicos diagnosticaram que a gravidez era de alto risco na vigésima semana. Entretanto, a jovem não deu muita atenção. Até que uma forte dor abdominal na vigésima terceira semana fez com que ela começasse a se preocupar.
Elise ficou decidida a ir para o hospital, porém foi impedida por sua própria mãe que preferiu chamar uma ambulância. Quando o socorro médico chegou, a parteira Rukaiya Jamadar examinou Flitcroft. O diagnóstico mostrou que a jovem estava sofrendo com uma infecção do trato urinário. Além de estar sofrendo com as dores, Elise e sua mãe, ainda tiveram que lidar com a grosseria da parteira. Rukaiya fez diversas ofensas as duas e ainda alegou que a adolescente havia usado a ambulância como serviço de táxi.
De acordo com o Daily Mail, a parteira perguntou à Flitcroft: “Você sabe que o táxi nos custou £ 300?”. A parteira deu a entender que o chamado feito pela jovem foi algo desnecessário e sem urgência.
Horas depois da vinda da ambulância, ela acabou dando à luz sozinha em seu banheiro. O bebê que recebeu o nome de Dominic Tatlock foi levado ao hospital assim que veio ao mundo. Porém, as complicações na gravidez fizeram com que depois de algumas horas, ele viesse a falecer.

A parteira Jamadar teve que responder a um processo na justiça, após o acontecido. O final da história poderia ter sido muito diferente se ela tivesse dado mais atenção ao caso. Arrependida ela pediu desculpas, entretanto Flitcroft sente que perdeu quase que uma parte dela.
O caso serve de alerta para o descaso de muitos profissionais da saúde que acabam negligenciando seus serviços, Enquanto eles deveriam ser os salvadores de muitas vidas, eles acabam contribuindo justamente para o lado contrário.
Fonte: Liftable












