Quando Lisa e seu marido descobriram que estavam “grávidos” de gêmeos, jamais esperavam que suas vidas mudariam drasticamente, com altos e baixos tal como uma montanha-russa.
Isso aconteceu logo depois que foram informados que Lisa tinha uma gestação gemelar monocoriônica-monoamniotica que afeta 1 em cada 10.000 gestações de gêmeos, ou seja, raríssimo.
Nas gestações gemelares monoamnióticas há apenas uma única placenta (e não 2 placentas fundidas), e não há membrana separando os fetos. A mortalidade nesse caso é alta e a principal causa é o entrelaçamento dos cordões. Lisa foi informada que precisaria decidir quem dos dois sobreviveria, mas ela foi incapaz de fazer uma escolha. Sabia que sua fé salvaria ambos os filhos. E foi até o final da gestação com essa esperança.
Com 5 meses de gravidez, Lisa tornou-se uma paciente em tempo integral no hospital, uma vez que precisava ser monitorada a cada hora. No vídeo abaixo, Lisa convida as pessoas a mergulharem na sua difícil e longa jornada. É um vídeo fascinante e emotivo, com um final ainda mais arrebatador. Assista:

Ser mãe é o desejo de muitas mulheres, mas enfrentar a jornada da gravidez é o que há de mais precioso na maternidade.












