O que você me diria se eu te dissesse que fruta pode fazer mal à saúde? E se eu tentasse te convencer que o açúcar pode ser pior do que a cocaína? Apesar de polêmicas, as afirmações são enfatizadas pela nutricionista Isabella Correia, que abriu o jogo sobre determinados alimentos em entrevista ao blog ‘Gente Boa’.
De acordo com Isabella, o açúcar refinado é comparável a drogas por ser tão viciante quanto. Isso torna alimentos que o contenham, de certa forma, ‘perigosos’ ao organismo.
Sua teoria foi comprovada por uma experiência publicada na revista “Nature Neuroscience”. Nela, um grupo de ratos foi alimentado com comidas com alto teor de açúcar e gordura. E um segundo grupo recebeu drogas como heroína e cocaína para seu consumo. No final, foi determinado que os ratos de ambos os grupos apresentaram a mesma ativação cerebral.
Já a respeito das frutas, a nutricionista explicou que elas contém frutose, uma substância que, em excesso, pode engordar e fazer a gordura abdominal aumentar.

Outras polêmicas
Embora exista o estigma de que “comer carboidrato à noite engorda”, Isabella diz que pessoas que sofrem de insônia ou que treinaram devem criar o hábito de consumi-lo. Além disso, ela recomenda a prática de jejuns para otimizar o metabolismo.
A especialista comenta também que é contra a onda de “musas fitness” darem dicas de saúde. Para ela, são pessoas que não têm formação, enquanto o trabalho de uma nutricionista exige anos de estudos para compreender cada paciente. “As pessoas querem ser iguais a algo que é virtual e nada real. Não concordo com o conceito de beleza a qualquer custo”, diz.
Fonte: O Globo – Blog Gente Boa












