Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Núbia Olliver relata ter sido assediada por diretor e fala sobre sua carreira depois disso: “Nunca mais fui chamada para fazer nada”

Recentemente, muitos casos de assédio sexual têm sido relatados pelas mulheres e essa visualização é muito positiva, pois incentiva outras mulheres a não ficarem caladas diante de situações como essas. Entre elas, a modelo e atriz Núbia Olliver.

“Sofri assédio a minha vida toda. De um simples galanteio com cunho sexual na rua até ser trancada dentro de um apartamento por homem que queria transar comigo”, confessa Núbia no início de seu relato ao site do UOL.

O primeiro episódio narrado por Núbia foi sobre um diretor que a convidou para ir à sua casa fazer um teste de interpretação, mas que no final acabou tentando um verdadeiro “teste do sofá”.

“O homem ficou uma fera e jurou que se eu fosse embora sem transar com ele, eu nunca mais faria uma participação na emissora. Nunca mais fui chamada para fazer nada”, revela a atriz.

Apesar da experiência traumatizante, Núbia preferiu deixar o assunto de lado na época. E quando perguntava sobre o que a motivou a ficar calada, ela disse:

“Eu fiquei calada por medo, por vergonha e por aquela coisa cultural de que a ‘mulher tem que ser dar o respeito’. Hoje, a coisa mudou de figura, graças a Deus.”

E completa falando sobre as mudanças que ocorreram com o tempo: “Agora é um fato: um homem tem que pensar duas vezes na hora de fazer um elogio jocoso ou uma cantada nonsense, que no fundo, fundo é aquela coisa ‘se colar, colou’. Eu já percebo mais respeito nas ruas e nos encontros de trabalho.”

Ainda bem que ela já conseguiu notar essa diferença. Mas é importante ressaltar que essa luta ainda está muito longe de acabar e que as mulheres precisam continuar denunciando relacionamentos abusivos e prezando por um mundo mais justo.

Fotos: reprodução

Rolar para o topo