Novo desafio da cápsula de detergente virou febre e quase matou garoto de 17 anos
Este infelizmente é mais um desafio que faz muito mal para a saúde
Você certamente já viu algum desafio da moda. Há algum tempo, muitos famosos promoveram o desafio do balde de gelo. Esta inocente brincadeira buscava conscientizar as pessoas sobre a esclerose múltipla. E funcionou! Esta espécie de jogo foi um tremendo sucesso e se espalhou para o mundo inteiro. Infelizmente o que veio depois disso não foi nada bom.
Houveram outros desses desafios que começaram a ficar cada vez mais sérios. Até que um dia um jogo jogo que ameaçava a vida de seus participantes surgiu, era a baleia azul. E pouco depois teve também o episódio em que os jovens tinham que inalar desodorante. E o novo desafio que inventaram é mais um a levar perigo para seus “jogadores”. Desta vez, as pessoas devem consumir cápsulas de detergente de roupas. Parece algo bizarro, mas muitas pessoas estão participando disso.
Neste jogo, os jovens postam um vídeo nas redes sociais fazendo isso e quem tiver mais curtidas ganha. Veja o vídeo abaixo:
https://www.instagram.com/p/Bd0DKxNnaU5/?utm_source=ig_embed
O grande perigo
Não é preciso dizer que ingerir cápsulas de detergente é péssimo para o nosso organismo. Mas infelizmente, um jovem de 17 anos identificado como JR teve que aprender isso da pior forma possível. Ele estava fazendo o vídeo sem seus pais saberem e acabou desmaiando em seu quarto. Quando sua mãe foi vê-lo, o encontrou desacordado e com os lábios roxos. Imediatamente, ele foi levado ao hospital.
Lá, os médicos logo perceberam que ele havia sofrido uma lesão esofágica cáustica, ou seja, uma queima em seu esôfago causada pelo detergente. E não foi só isso, o adolescente também sofreu danos em sua traqueia e por isso sua respiração foi prejudicada.

Os médicos que atenderam JR dizem que se demorasse um pouco mais para sua mãe levá-lo ao hospital, ele possivelmente teria morrido.
Por tudo isso, alertamos a todos sobre os riscos desse novo “desafio”, que pode ser muito prejudicial para nosso organismo.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: IflScience


