Curiosidades

Notas de plástico devem ser as únicas entre os britânicos ainda este ano.

Published

on

Banco da Inglaterra anunciou que qualquer pessoa com notas em papel de £ 20 ou £ 50 deve gastá-las até o final de setembro, daqui a 100 dias. 

As notas de papel devem ser substituídas por versões de plástico, em semelhança com as notas de £ 5 e £ 10. Estas, não são apenas mais duráveis, mas mais difíceis de falsificar. 

Depois de 30 de setembro, as notas de papel de £ 20 e £ 50 não podem mais ser gastas em lojas. No entanto, qualquer pessoa com uma conta bancária no Reino Unido ainda possa depositá-las.

As novas notas são feitas de polímero, que é um plástico fino e flexível que torna a moeda mais duradoura e mais difícil de falsificar. 

O Banco da Inglaterra observa : “As novas notas de polímero permitem recursos de segurança aprimorados, como a janela transparente e os hologramas. Isso os torna mais difíceis de falsificar do que as notas de papel.

“Eles também são mais fortes: espera-se que um polímero fiver dure duas vezes e meia mais do que a antiga nota de papel de £ 5. Embora, embora nossas notas sejam mais fortes, elas não são indestrutíveis – então você ainda deve cuidar delas.”

Led Bible

Destaques

Sair da versão mobile