Muitas noivas enlouquecem nos momentos que antecedem o casamento. Lista de convidados, decoração, vestido, lua de mel, festa, músicos e tantas outras coisas que chegam a deixar o cabelo das futuros esposas em pé. Entretanto uma noiva deixou que o nervosismo afetasse não só seu psicológico, mas também sua aparência física.
Kandice Benford, 32, se estressou tanto com seu casamento que seu organismo acabou sendo afetado. Nos meses que anteciparam o “grande dia” a noiva começou a notar que manchas que caracterizam o vitiligo estavam se espalhando cada vez mais pelo seu corpo. No final de sua adolescência, Kandice já havia percebido o surgimento de pequenas manchas em suas mãos. Mesmo com as manchas pequenas aumentando gradativamente, a jovem nunca deu atenção.
O estresse pré-casamento fez com que as manchas aumentassem e se espalhassem de uma forma vertiginosa. Assim que percebeu Kandice ficou assustada e se desesperou. O noivo, Elliott Benford, na época que antecedeu o casamento estava doente e não pode ajudar sua parceira. A noiva teve que cuidar de tudo quase que sozinha.
“Eu acho que o estresse foi o responsável, porque quando eu fiquei estressada eu comecei a ver um ponto mais proeminente no meu nariz e começou a se espalhar mais”, disse Kandice. O vitiligo não possui causas definidas, entretanto muitos profissionais da área afirmam que traumas emocionais e estresse influenciam para que a doença se espalhe.

“O grande dia”
Quando chegou o grande dia para os noivos, Kandice tentou esconder as manchas com maquiagem. Porém Elliot provou o quanto ela continuava linda e apoiou a ideia que ela fosse naturalmente para o casamento.
Após um ano de casados, Kandice inspira outras mulheres que possuem vitiligo a aceitarem seu corpo. Ela entendeu a importância de se amar primeiro e aceitar quem você é. Sentir-se bem consigo mesma é essencial para o bem estar e para uma boa saúde mental.
Fonte: Daily Mail












