O Rio de Janeiro vive um momento tenso: há uma drástica crise financeira, que acaba por afetar o investimento a diversos setores públicos como a saúde e a segurança, por exemplo. Além desses problemas, há a questão da violência crescente e do tráfico. Nos morros, infelizmente, é comum conflitos entre policiais e traficantes ou entre facções inimigas, afetando a vida de quem mora do lado de tudo isso.
Mas, imagine se nesse cenário, um bebê fosse abandonado em uma escada e deixado à própria sorte? Foi exatamente isso o que aconteceu: enquanto duas mulheres andavam na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, nessa terça-feira, elas se depararam com uma criança deixada em uma escadaria.
De acordo com a Polícia Militar, as duas procuraram a UPP – Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade com a bebê. Eles a levaram para uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento da Rocinha para realizar alguns exames, embora a pequena aparentasse estar bem e a ocorrência foi registrada.
Nenhum problema de saúde foi detectado e a mãe da bebê compareceu à UPA logo em seguida e ambas foram levadas para a Delegacia junto com o Conselho Tutelar.
Não se sabe as razões que levaram a mãe dessa criança a deixá-la na escadaria ou exatamente como ela foi parar lá, mas o mais importante é que ela está bem e saudável acima de tudo e que dois anjos a encontraram e outros muitos a ajudaram.
Foto: Reprodução/ Twitter











