A luta contra a homofobia ainda precisa ser algo muito recorrente, pois, infelizmente, existem muitas pessoas preconceituosas que não conseguem conviver com a escolha dos outros. Por isso, a atriz Nicette Bruno, aos 84 anos, precisou dar uma lição durante um programa ao vivo após um comentário homofóbico de uma das pessoas presentes na plateia.
Tudo começou durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, quando a apresentadora iniciou o tema “Muitas mães têm dificuldade de lidar com uma realidade diferente daquela que elas imaginaram e sonharam para o filho”.
O bate-papo começou com uma belíssima história de superação, a de Luis Felipe e Letícia, o caso de uma mãe que voltou atrás e aceitou a sexualidade do filho por amor.

Foi então que uma das convidadas da plateia deu uma declaração chocante, dizendo que não aceitaria um filho gay e que o levaria a um especialista se descobrisse sua homossexualidade.
Nesse momento, Nicette ficou revoltada e era possível ver em seu rosto a desaprovação pela frase dita. Então, a atriz roubou a cena e ensinou uma belíssima lição a todas as pessoas que a assistiam.
Em declaração, ela disse:
“As pessoas não são iguais, não tem duas pessoas iguais. Cada um tem a sua individualidade, tem o seu caminho a seguir e todos devem conviver da mesma forma e da mesma maneira. Porque é curioso que fica se pensando, nesse caso dahomossexualidade, como se fosse uma coisa estranha, uma coisa diferente, um defeito. Não é! Meu Deus, é a vida, é a individualidade da pessoa. Você pode ter dez filhos. Os dez serão diferentes. Você vai educá-los de acordo com a sua visão de família. Mas, para cada um, você precisa ter um sentido único, porque eles são diferentes. Então não são eles que precisam se modificar, você que tem que se adaptar a cada um deles, pois isso forma uma família, não é?“, finalizou a atriz, muito aplaudida pela plateia.
Confira o vídeo:

O que você achou do posicionamento dela? Concorda?












