David Black e Peter Wilson formam uma dupla de cozinheiros incrível e bastante fora do comum. Eles atuam em um café na Escócia duas vezes por semana, quando prepararam entradas e pratos principais para uma clientela que varia em torno de 10 a 15 pessoas. E você quer saber o que há de tão especial na dupla? David é cego e por questão de segurança ele precisaria ter um assistente, então, Peter, que é autista, foi contratado para ajudá-lo.
Com David no comando, Peter se incumbe da missão de guiá-lo pela cozinha e ajudá-lo em todas as tarefas. E a dupla funciona melhor do que você pode imaginar. O entrosamento dos dois faz com que o trabalho seja feito com muita qualidade. Exemplos de superação, eles confiam um no outro e não deixam a desejar na hora de fazer pratos deliciosos. “Trabalhamos em equipe”, conta Peter.
David comenta que aprendeu a cozinhar com a sua mãe, que é cega. Na época, ele ainda era capaz de enxergar, e conforme sua visão foi piorando com o tempo, as lições deixadas por ela começaram a fazer sentido para ele, que apesar da deficiência visual, sempre quis trabalhar com cozinha e em momento algum desistiu de seu sonho.
O mais belo é ver o quanto um se dá bem com o outro. David conta que é fundamental para ele poder ter o auxílio de Peter como guia, e afirma sentir muito orgulho ao ver tudo o que o amigo alcançou. Para Peter, ver os clientes consumindo os pratos que ele ajudou a fazer é motivo de muita alegria.
Confira no vídeo abaixo como funciona o trabalho da dupla na cozinha:

Questionados a respeito de abrir o próprio negócio, eles brincam e comentam que seria impossível e que tudo está muito bem da maneira atual.
David e Peter mostram ao mundo que uma deficiência não é barreira para que objetivos possam ser realizados.











