Ele deu a melhor resposta possível contra esta demonstração de racismo
Muitos dizem que o racismo não existe mais, que é algo do passado e que já foi superado. Mas a cada dia nós vemos que ele está muito presente em nossa sociedade e continua causando estragos na autoestima de várias pessoas. Todos os dias temos que ler sobre negros que são chamados de macacos ou que são incapazes de protagonizar alguma coisa. E um norte-americano negro chamado Emmit Walker foi obrigado a vivenciar uma dessas tristes situações.
Ele estava no aeroporto, mais exatamente na fila de embarque da primeira classe, quando uma alguém o repreendeu. Era uma mulher branca e loira. Ela disse ao homem que ele deveria estar no lugar errado e disse que aquela fila era para o “embarque preferencial”. Neste momento, Emmit sentiu que algo poderia estar errado, mas mesmo assim respondeu a mulher com muita classe. Ele perguntou se com aquelas palavras ela queria dizer que aquele era o local para quem comprou o ticket de primeira classe.
Imediatamente ela concordou e disse para ele sair de lá, pois mais tarde chamariam o “resto das pessoas” para o embarque. O homem negro pegou seu bilhete de primeira classe e mostrou para ela, dizendo que ele estava no lugar certo.

Mas a mulher não parou por aí. Desta vez ela disse que Emmit deveria ser um militar e que deveria esperar as pessoas que pagaram. Aquilo parecia um verdadeiro absurdo, mas o homem se conteve e agiu do melhor jeito possível. Ele disse que “Não, muito gordo para ser militar. Sou só um negro com dinheiro”.
Esse momento foi incrível, comentam os passageiros que viram a cena. Todos começaram a aplaudi-lo e quem terminou com vergonha foi a mulher racista.
Para contar toda esta história, Emmir fez um post em seu Facebook(imagem acima). Muitos ficaram admirados com a atitude deste homem e fizeram com que o post viralizasse. Foram mais de 600 mil curtidas e 230 mil compartilhamentos. A atitude deste homem realmente foi incrível, não é mesmo?
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: UOL












