Enquanto para muitos a questão do racismo não é levada a sério e é justificada como “choro” ou exagero, cada vez mais pessoas continuam sendo vítimas desse mal que assola a humanidade e que, pelo visto, ainda nos assombrará por muito tempo.
O caso mais recente a viralizar pela web ocorreu nos Estados Unidos em um vídeo que beira o auge do quão vergonhoso o preconceito é.
Na filmagem, Felicia Jackson, uma assistente social, é convidada por um policial a “se retirar à força” de um voo e ainda foi ameaçada de ser levada para a cadeia. A razão pura e simples: ela é negra e tinha ao seu lado uma garotinha branca.

Felicia, que trabalha para o Department of Family Services (Departamento de Serviços Familiares, em tradução livre), estava a caminho de levar a menina para o seu pai em um voo até Nova Iorque, até que foi abordada por seguranças do aeroporto após uma comissária de bordo da Delta Airlines acioná-los.
Monifah Gaddy, filha da assistente social, comentou que imediatamente a mãe foi abordada por “tentativa de sequestro” e em instante algum ela foi questionada a respeito do porquê de estar com a menina ao seu lado. Sem espaço para conversa, Felicia foi expulsa do local e não conseguiu embarcar.
Ainda não há informações referentes à ação que a mulher tomara contra a companhia.












