Negligenciados, cães e gatos são encontrados sem água e comida em propriedade cercada por urina e fezes. Donos serão julgados
Em um lar na cidade Accrington, Inglaterra, cães e gatos foram encontrados em um verdadeiro cenário de horror. Na propriedade do casal Catherine Allsagar e Malcolm Ogden, os animais viviam completamente cercados de urina e fezes.
De acordo com a equipe de resgate da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA), o estado dos cachorros era deplorável. Os bichos não tinham água nem comida e mal conseguiam se mover em meio a toda a sujeira que tomara conta do lugar. Os pobrezinhos bebiam a própria urina.
A polícia e os resgatadores foram acionados por denúncias de vizinhos após Catherine ser constantemente vista cremando animais mortos. E além disso, o “abominável cheiro” do lugar começava a se espalhar.



Chris Wyatt, membro da RSPCA, informou a um júri local que não só a situação dos cães era triste. Os gatos resgatados na casa foram encontrados com lesões nas pernas e no abdômen, além de estarem consumidos pelo cheiro de urina.
Ainda segundo Wyatt, os animais choravam assustados enquanto eram salvos. Os humanos os assustavam. No total, 10 cachorros e 6 bichanos foram encontrados na propriedade.


Ao tribunal, Malcolm se declarou culpado por não suprir as necessidades básicas dos animais em sua posse. Ele afirmou que “não teve tempo para limpar a casa, embora tivesse tentado”.

A Justiça ainda não determinou qual será a pena de Ogden e de Catherine, enquanto todos os bichos estão sob cuidados veterinários.
Fotos: Reprodução

