Cada pai encontra uma forma de educar seu filho, embora todas sejam um desafio constante. Ao mesmo tempo em que é preciso ensiná-lo a ser uma boa pessoa, a se portar e a respeitar o próximo, é preciso dar amor e carinho. Alguns pais ainda batem nos filhos como castigo por uma atitude errada. algo muito discutido atualmente.
Luana Piovani fala sobre educação dos filhos:
A atriz e modelo Luana Piovani, mãe de Dom, de 5 ano”Não vou mais bater no meu filho”, Luana Piovani revela que parou de dar palmadas no filho e desabafa
s, e dos gêmeos Ben e Liz, de 2, frutos de seu relacionamento com o surfista Pedro Scooby, fez uma transmissão ao vivo em seu canal do Youtube ontem, 22. No vídeo, ela falou sobre a educação de seus filhos e em especial, um fato sobre Dom, o mais velho.

Ela contou que quando Pedro viaja, como agora, Dom sente sua ausência e acaba a ‘testando’, talvez como uma forma de chamar sua atenção. Para puni-lo, Luana disse que costuma dar um tapa na bunda ou pegar o braço do menino de um jeito mais forte. Mas, revelou que nas últimas semanas “tocou um sino em sua cabeça” e decidiu que de nada adiantaria bater mais em Dom. Como forma de castigo, ela adotou outra tática:

“Tranquei ele no quarto e deixei ali 2 horas de castigo. No final, ele estava: ‘mãe, me bate’. Falei ‘não vou te bater’. Conversei com ele e expliquei que agora é esse o castigo”, conta.
“Era um tapa educativo. Eu nunca surrei o meu filho, ele nunca ficou com marcas nem nada disso. Mas não deixa de ser uma violência, porque nós somos maiores e mais fortes”, esclareceu a atriz. Luana disse que essa atitude foi uma das melhores que poderia ter tomado e que o comportamento de Dom melhorou muito.

Conversa com analista:
Ela continua contando que levou o assunto para sua analista, que ficou feliz ao saber que a atriz tinha decidido parar de bater no filho para castigá-lo:
“Ela disse ‘ele pode se viciar na violência porque é uma maneira que ele sabe que te tem. Ele pode criar uma relação violência x mulher, e isso pode criar danos nefastos para ele quando crescer’. Logo eu que levanto a bandeira da não-violência pois já sofri violência doméstica”. E você, o que acha da atitude da atriz? Como lida com situações em que precisa ser mais duro com seu filho?
Foto: Reprodução/ Instagram/ Youtube
Fonte: Revista Quem












