Ciência e saúde

Não jogue as sementes do mamão fora. Use-as desse jeito para “resgatar” seu rim e seu fígado

Esta receita com mamão é muito boa para o seu organismo

Você costuma comer frutas? Todos nós sabemos que elas fazem muito bem para a nossa saúde e nos ajudam em diversos sentidos. Mas muitos de nós temos preguiça de ir atrás destes alimentos. Seja em descascar bananas, cortar o caule do morango ou tirar as sementes do mamão. Este último, aliás, é um motivo que faz com que muitos deixem esta fruta de lado. Mas será que você sabia que as sementes do mamão podem ser muito úteis para sua alimentação?

Estas sementes tão incômodas são capazes de filtrarem as toxinas que passam por nosso rim e fígado. E é por isso que elas podem evitar muitos problemas, como insuficiência renal, cirrose hepática, hepatite e até as temíveis pedras nos rins.

E não é só isso! Estas ‘milagrosas’ sementes também podem te ajudar com dores, com a artrite, com inchaços, com vermelhidão e até verminoses.

Mas comer semente ninguém merece. Pensando nisso, resolvemos lhe mostrar dois jeitos simples para você colocar estas sementes em sua alimentação de um jeito bem mais tranquilo. Você pode optar por simplesmente esmagar as sementes e colocá-las junto ao suco de mamão.

Mas também você pode mastigar as sementes bem devagar e ingeri-las desta forma.

Apesar dos benefícios, não exagere, o excesso sempre faz mal.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Cura pela natureza