O que você costuma fazer em seus sábados à noite? Sempre tem aquele convite irresistível da sua cama te chamando para deitar ali mais um pouco e assistir a uma comédia romântica típica, ou então, um pote de sorvete inteiro na geladeira apenas esperando por você, não é? Tenho certeza que aquele pijama velho parece bem mais confortável do que um salto alto.
Poderia ser uma vida perfeita se, no fundo, você não sentisse que há algo errado. Seu coração está pesado, como se tivessem pisado nele, assim como você faz sem querer com a patinha de seu cachorro e se arrepende depois. Isso porque, no fim das contas, quem o machucou foi você mesmo, tudo por causa dessa mania de pensar que, para ser feliz, basta encontrar o caroço da sua ameixa e tudo ficará bem. Sim, você sente que teve um dia ruim e está até acostumada em voltar para casa todos os dias e não receber nenhuma mensagem de boa noite.
De repente, seu céu azul está cinza e, grande parte do dia, você apenas finge um sorriso, mas quer saber? Está tudo bem sentir-se assim. Com o passar das decepções e esperanças despedaçadas, acabamos percebendo que o dono do nosso coração, essa arma tão perigosa, somos nós mesmos. E é nessa hora que te peço para se desligar do mundo e pensar em tudo o que se passa dentro de você. Ser sozinha não é tão ruim quanto parece, acredite em mim! Quem já foi pedaços, percebe que essa vida só dá certo quando a gente tá seguro e inteiro nela. Quem está feliz sendo a sua própria ameixa junto com o caroço, entende que a vida é bem mais colorida do que parece.
Quer um conselho? Aprecie sua companhia. Quando se faz isso, a gente se redescobre, nos importamos mais com a nossa opinião e trabalhamos ainda mais duro para manter esse relacionamento sério com nosso amor próprio para que ele cresça cada dia mais. Faça mais coisas por você, se leve para sair!
Vá ao cinema sozinha, compre uma garrafa de cerveja, cozinhe um arroz com uvas passas porque você gosta – e daí que o resto do mundo não? Você é tão especial que, quando perceber isso, aquele “bom dia” que não recebe ao olhar o celular, não fará falta nenhuma. É nessa hora que a gente se olha no espelho e vemos quem realmente estará por perto até o dia que formos embora deste mundo: nós mesmos.
A gente pede todos os sinais possíveis aos quatro ventos sobre quando nossa vida irá mudar, mas no fim do dia, apenas enxergamos o que queremos ver e, para ser feliz por si só, é necessário encontrar uma certa luz que existe aí dentro de você. Acredite, ela existe! Para começar, seja alguém que se orgulhe e você verá que, mais para frente, tudo o que precisa, está aí dentro, na sua alma. Olhe para aquele que deve ser seu melhor amigo: seu coração! Siga o que ele sente e não se esqueça que, quando uma porta se fecha, o mundo todo se abre.
Ser solteiro é fazer tudo o que ama sem precisar levar alguém junto e se preocupar com o que a outra pessoa está pensando. Ser solteiro é nem perceber que dia 12 é Dia dos Namorados, se você não tivesse uma porção de amigos apaixonados. Ser solteiro é fazer questão de colocar aquela música no último volume e se sentir inteiro. Ser solteiro é algo que você vive na maior parte da sua vida e esse momento merece ser celebrado! Quem sabe um dia você não comemora o dia de hoje com alguém? Mas até lá, não há nada de mal em comemorar todos os outros dias com você mesmo.

Fotos: Reprodução












