Não beba água quando estiver com cólica renal. Esse hábito pode ser pior do que imaginamos
Aqui vai uma dica importantíssima para quem sofre com a cólica renal. A dor insuportável causada geralmente por pedras no rim ou no ureter, é um reflexo da obstrução dessas regiões impedindo que a o fluído passe e fazendo com que o rim dilate. A dilatação é o motivo da dor que pode ir e voltar inúmeras vezes e também é considerada como um das piores pela medicina.
Um hábito normalmente comum para tentar amenizar a dor é o de beber água. Entretanto o que muitos não sabem é que essa atitude pode piorar ainda mais o quadro do problema. Todo mundo que já sofreu com alguma crise renal foi aconselhado a beber muita água. O que a maioria pensa é que tomando bastante água, iremos forçar o rim a expelir as pedras. Porém não é bem assim que acontece.
A obstrução faz com que ao ingerirmos mais líquido, mais nosso rim vai dilatar para poder aguentar todo o volume de água. Isso fará com que a dor aumente ainda mais. A melhor forma de acabar com o problema é através de medicamentos ou em casos mais graves pelas cirurgias para a remoção da pedra.

Evitar a formação dos cálculos renais é a melhor forma de combater o problema. É recomendável que o consumo de água seja feito somente antes do problema aparecer, e não durante.
Uma má alimentação, problemas no sistema urinário e a predisposição genética costumam ser as causas para a formação de pedras no rins. Não beber água também é preponderante para que o problema ocorra. Pois quem não ingere muita água possui consequentemente uma urina mais concentrada. Isso faz com que seja mais propicio a formação de cristais. Por isso é tão importante consumir água antes e não depois do problema.
Fonte: Vix
