Santo Condorelli faz parte da equipe de natação canadense que está competindo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O nadador vem se destacado entre seus companheiro pelo gesto- bem inusitado- que ele faz antes de entrar na piscina. Seu amuleto da sorte consiste em mostrar o dedo do meio para seu pai, Joseph, que faz o mesmo como resposta seja lá onde ele esteja.

Algumas pessoas ficaram ofendidas ao verem Santo fazendo isso, mas na verdade ele não queria magoar ninguém. A história remete aos primeiros anos de treino do atleta que se sentia intimidado por ser menor do que os outros nadadores. Para o pai, ficou evidente que o filho tinha algumas limitações de socialização e isso afetava o desempenho do filho.

Então, ele teve essa ideia. “Eu disse que isso era suficiente”, conta em entrevista. “Quando entrar na piscina, coloca sua mente pra fora e nada como se ninguém estivesse por perto. Ele me disse, como faço isso? E eu disse ‘bem, mande se F*'”, explica Joseph. O pai termina contando que assim que o filho o via no meio da multidão, ambos mostravam o dedo do meio e Santo começou a vencer as competições.

A ação de pai e filho foi tão notável que o próprio atleta teve que fazer uma carta se justificando. Mas sabendo dessa situação que mostra como a relação de amor entre pai e filho, até mesmo um gesto “mal educado” fica bonito!












