Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Na TV, Zezé di Camargo chora ao falar de nova internação do pai e revela temor que o faz perder o seu sono

Os cantores Zezé di Camargo e Luciano não poderiam desejar presente melhor do que o recebido no Dia dos Pais: a presença de seu pai, Francisco, em casa.

Seu Francisco, que ficou famoso após o filme que conta a história da família Camargo, ‘Dois Filhos de Francisco’, recebeu alta após dois dias internado por conta de uma queda brusca de pressão. E vale a ressalva de que ele sofre de enfisema pulmonar.

O período da internação gerou forte comoção na família. No ‘Programa da Sabrina’, da TV Record, Zezé di Camargo não segurou as lágrimas ao falar sobre o pai.

  1. Zezé di Camargo posa ao lado do pai, Seu Francisco, durante período de internação em Goiânia (GO) – Foto: R7 / Reprodução

O cantor contou o quão doloroso foi ver o pai na cama do hospital respirando com a ajuda de aparelhos e admitiu o medo que sente de perdê-lo: “Ele fez 80 anos. Ano passado estive com ele no hospital e tive a impressão de que eu não ia ver o meu pai este ano mais. Eu tenho com meu pai uma relação muito além de filho”.

Por meio das redes sociais, fãs do cantor manifestaram apoio com mensagens positivas e de oração a Seu Francisco. “Força, Zezé. Seu pai vai sair dessa. É um homem simples, mas forte e com Deus no coração. Vencerá essa batalha. Amém”, comentou uma seguidora. “Não desista, Zezé. Independente do que aconteça, tenha ”, disse outro fã.

Enfisema Pulmonar

Há anos seu Francisco sofre de enfisema pulmonar, uma grave doença respiratória que ataca os pulmões de quem é fumante por muitos anos. A doença pode ser causada também pela deficiência de enzima alfa-1 antitripsina ou por consequência de outros problemas, como bronquite crônica, asma ou fibrose cística.

Dentre os sintomas estão: dificuldade para respirar, respiração ofegante, tosse e sensação de falta de ar – esse último conforme a doença se agrava.

  1. Os alvéolos pulmonares são pequenas estruturas presentes no pulmão e que, quando são destruídas, fortalecem os efeitos do enfisema no corpo do indivíduo – Foto: Tua Saúde

O distúrbio não tem cura, mas pode ser aliviado por meio de tratamentos orientados por pneumologistas e que vão desde o uso de medicações até exercícios de fisioterapia respiratória. Mas lembrando, claro, o tratamento não terá efeito se o portador da doença continuar insistindo em fumar.

Rolar para o topo