Qual o seu maior sonho? Um dos desejos de Patrícia Almeida Marietti, de 30 anos, era ter um filho através do parto normal, mas isso só foi possível em sua quinta gestação!
Ela, que é de Jundiaí (SP), é mãe de Débora, de oito anos, Davi, de seis, Julia, de quatro, e Lucas, de dois. Segundo o site Mães de Peito, na primeira gravidez, a cesariana foi indicada por falta de dilatação, já na segunda e terceira, por conta de uma suspeita de ruptura uterina.
Já na quarta vez, Patrícia decidiu que queria seguir os passos de uma amiga que ela viu dar à luz em casa e então foi em busca de uma equipe de parto humanizado, mas quando chegou a hora, teve de realizar outra cesárea por conta de risco de ruptura uterina e porque seu bebê apresentava desproporção céfalo-pélvica depois de 20 horas de trabalho de parto. Mas depois desse momento, seu médico disse que seu próximo filho nasceria naturalmente.
Na gravidez de seu quinto filho, tudo ocorreu como planejado e ela pôde em fim realizar o parto natural, na banheira e sem nenhum tipo de intervenção, último dia 8 de setembro. Ela conta que o trabalho de parto evoluiu muito rápido e ela teve que ir às pressas para Sorocaba, onde o bebê nasceria em uma clínica particular:

“Me senti completa. Senti tudo aquilo que desejei tanto”, Patrícia comemora a realização de seu sonho. Muita saúde para essa grande família!
Foto: Reprodução/ Internet/ Francine Pires Fotografia












