Um casal, Chervonne Magaoa, de 34 anos e Martin Magaoa teve suas vidas mudadas após um dia que deveria ser muito especial. Eles já tinham um filho de 6 anos, Tanner mas queriam muito ter mais outro e depois de muitas tentativas decidiram optar pela fertilização in vitro.
Com a rotina regrada para alcançar o sonho, Chervonne conseguiu engravidar, dessa vez de trigêmeos! O casal não poderia estar mais radiante e nas últimas semanas que antecediam o parto a mãe já tinha tudo preparado: comodas com os nomes dos bebês, cobertores e roupas novas. Na última quinta, ela foi ao Centro Médico para Mulheres e Crianças Kapi’olani para exames de rotina e por seu marido Martin estar trabalhando, foi levada pelo pai, o bispo Hyran Smith – eles sabiam que os bebês estavam chegando, com o parto previsto para dia 6 de setembro, hoje.
Mas de início a consulta, que parecia normal, acabou virando uma preocupação, contou Hyran ao jornal local neozelandês New Zealand Herald: “Normalmente, a consulta leva 30 minutos. Mas acabou sendo mais longa”. Os médicos então comunicaram que o parto teria que ser feito naquele momento e Chervonne pediu para que o pai fosse buscar o filho no colégio e o marido no trabalho e ela seguiu no caminho para dar à luz.
“Por volta das 5h30, os bebês nasceram. Tudo estava bem e então ela teve uma complicação”, explica o pai. Chervonne acabou morrendo por causa de uma complicação rara, que segundo os médicos atinge uma em 100 mil mulheres e é a causa de apenas duas mortes por ano na Nova Zelândia – embolia por líquido amniótico – isso acontece quando o líquido amniótico, presente no útero durante a gestação, acaba entrando na corrente sanguínea e provocando reações diversas e muito sérias, como hemorragias.
“Ela teve dificuldade em ter bebês. Ela e seu marido tentaram por algum tempo ter bebês e agora que eles tiveram trigêmeos, ela não queria perdê-los”, conta Hyran. Agora, todos se mobilizam para ajudar o pai das crianças, que agora tem que cuidar de quatro pequenos e precisa de ajuda financeira e muita força para enfrentar tudo o que vem pela frente. Emocionado, Matin escreveu uma homenagem em nome de seus trigêmeos para a esposa:
“Isto é para você, meu doce bebê. Seus três bebês são saudáveis e progridem a cada dia. Você ficaria tão orgulhosa de ver e cuidar de seus tesouros verdadeiramente presenteados por Deus. Seu sacrifício e amor por eles é incrível.Sua vida continua neles. Te amo, mamãe. Aayden, Blaise e Carson”, disse.
Muita força para toda essa família nesse momento tão difícil e que os bebês cresçam com muita saúde!Foto: Reprodução/ Internet/ Go Found Me












