Centenas de fieis se uniram no Rio Grande do Sul em prol de uma peregrinação com destino final na cidade de Passo Fundo. Os devotos se juntaram e fizeram o seu caminho até o túmulo de Maria Elizabeth, uma garotinha de 14 anos a quem muitos milagres estão sendo atribuídos, embora ela não tenha sido canonizada pela igreja.
A morte da menina recém completou 52 anos, o que motivou a presença de fieis em sua lápide para que pedidos fossem feitos e agradecimentos realizados. Houve, inclusive, quem veio de outro país.
“O pessoal já é devoto da santinha, né? Então, a gente se reúne sempre, quase todos os amigos e conhecidos, e sempre tenta trazer mais gente. É muito bom vir aqui”, disse ao G1 o cabeleireiro Jamir Duarte, que ao lado de 40 pessoas, viajou de São Gabriel para Passo Fundo.

Morte prevista
Maria Elizabeth morreu em 28 de novembro de 1965, quando foi atropelada. Contudo, alguns dias antes da tragédia, ela já havia previsto que algo ruim iria acontecer. A menina chegou, inclusive, a escolher a roupa com a qual seria enterrada e até mesmo o próprio caixão.
Os relatos de milagres confirmados pelos devotos estão sendo analisados pela igreja católica. E assim que uma documentação foi reunida, tudo será encaminhado ao Vaticano, onde será feito o pedido de beatificação.
Fonte: G1


