A tourada, considerada por muitos como um esporte, tradição e arte, coloca em evidência um tema polêmico em discussão. Isso porque um animal, o touro, é literalmente usado para entreter o público!
Essa prática é algo bastante popular na Espanha e em alguns países da América do Sul e, ainda assim, há milhares de pessoas que lutam contra essa tradição.
Virginia Ruiz é uma dessas pessoas.

Veterinária e ativista pelos direitos dos animais, Virginia não pensou duas vezes antes de tomar uma decisão memorável durante uma tourada em Málaga, na Espanha. Corajosa, ela decidiu saltar da arena, apesar das vaias da multidão, e correu em direção ao touro ensanguentado, abraçando-o com ternura a fim de protegê-lo contra o último golpe direcionado ao seu coração.
“Eu o ouvi gemendo de dor e isso me fez pular para o abraço”, revelou a ativista.
“Estava triste ao ver tanta gente aplaudindo um animal morrendo”, contou Virginia ao jornal El Pais. “Saltei [para a arena] completamente sem pensar”, acrescentou.

Por mais estranho que possa parecer, Virginia foi violentamente retirada da arena por funcionários e, pior ainda, foi xingada de “cadela”, pediram para que “voltasse para a cozinha”, e recebeu cuspidas e chutes dos espectadores.

No entanto, o vídeo mostrando a ação da ativista espalhou-se pela internet e, ao contrário do que ocorreu na arena, foi bastante ovacionado pelos usuários da rede e virou símbolo da mensagem antitourada da associação protetora de animais, o PETA. Assista:













