A violência online é um dos maiores agravantes em casos de depressão e bullying. São pessoas sem o menor senso de cooperação e amor, que fazem da rede uma arma nociva e muitas vezes mortal. Palavras escritas com teor de depredação da auto-estima alheia, chacota das diferenças que existem em um mundo tão plural, sem falar nas ofensas diretas sobre pessoas inocentes. A pior parte é que quando isso acontece, uma legião se junta com essas pessoas e acaba gerando um massacre virtual, vergonhoso e desprezível.
Foi exatamente isso que aconteceu com Ashley VanPenvenage, 20 anos, estudante. Ashley teve uma reação alérgica por substâncias encontradas em produtos que limpam a pele contra a acne, porém o efeito foi contrário gerando mais erupções em sua pele. Quando a doença desencadeou a garota quis disfarçar o acontecido e procurou um amigo talentoso que fez milagres com um pincel de maquiagem.
“Eu estava tendo esta reação alérgica a benzoíla”, Ashley recordou, “Eu sabia que eu precisava de ajuda para cobrir a minha acne.”
O amigo de Ashley quis mostrar o efeito positivo da maquiagem, postando o antes e depois da garota. mas em questão de horas aquilo virou em memes ofensivos e preconceituosos. 
A primeira pessoa que compartilhou a foto não pareceu fazer nenhum mal, mas os comentários se perdiam na imagem foram muito ofensivos. Pessoas atacado Ashley, chamando-a de feia. Essas intimidações na internet disseram coisas tão terríveis sobre Ashley que não podemos sequer mencioná-los. O rosto de Ashley circulou na internet e mídias sociais, e foi visto por milhões de pessoas e compartilhada mais de 200.000 vezes. Cada ação foi seguida por comentários rudes que Ashley viu e leu.
Isto afetou diretamente sua auto-estima, e Ashley começou a acreditar no que lia. Tinha vergonha de sair em público, e quando ela o fez, seu cabelo e maquiagem tinham estar perfeitos. Mas um dia, Ashley deu uma olhada no espelho e percebeu algo bonito – ela mesma. Ashley levantou de volta a sua auto-estima ignorando aquele bando de valentões, e não parou por aí. Depois de ser humilhada publicamente, Ashley tinha algumas coisas a dizer, e ela disse tudo tão maravilhosamente neste vídeo que foi visto por quase um milhão de pessoas.
No vídeo – “Minha resposta ao meu Meme viral”– Ela mostra que ninguém tem o direito de depredar o outro e o que importa não está visível aos olhos. “Não importa o que está do lado de fora de seu rosto … a única coisa que importa é quem você realmente é.” Ashley acertou em cheio, e nós não poderiamos ter dito melhor. Agora Ashley tem alguns conselhos para os outros que podem estar passando pela mesma coisa. “Meu conselho para as pessoas que podem precisar lidar com isso no futuro é – não importa o que as pessoas dizem sobre você ou o que eles pensam sobre você”, disse ela. “Todo mundo é bonito dentro e por fora.”
Obrigado Ashley por ser tão bonita.













