Dar à luz é um momento especial para qualquer mulher. Mas, para essa mãe, o pós-parto foi traumático. Tudo isso porque os médicos “esqueceram” um material cirúrgico dentro dela!
Alexandra Loredana contou à BBC News que tinha conversado com sua parteira após perceber algumas feridas vaginais e sentir um cheiro forte quando ia ao banheiro. A profissional analisou seus pontos de sutura e alegou que estava tudo bem com Alexandra. Desconfiada, a mãe tentou marcar uma consulta para ter certeza de que não era nada. Mas, como não havia vagas nas próximas semanas, a espera seria longa.
“Durante sete semanas eu trocava de absorvente mais de 10 vezes por dia. Se eu tivesse sangrando ou não, eu só queria que eles absorvessem o cheiro horrível.”, contou ela. Alexandra decidiu que checaria por conta própria o que estava acontecendo e descobriu algo inusitado e, claro, chocante.
Encontra material no corpo:

“Tomei um banho e pela primeira vez me senti corajosa o suficiente para lavar com meus dedos dentro da minha vagina, pois queria limpá-la. Eu estava sem fôlego quando tirei um grande pedaço de material de decomposição dentro de mim. Ele cheirava muito mal e estava embebido em sangue”, revela. A mãe percebeu isso sete semanas após o parto do pequeno Dominic, feito no Wexham Park Hospital, Inglaterra.
Ela procurou o departamento de acidentes e emergências no hospital onde foi feito o parto. Lá, conversou com um médico e um porta-voz do local se posicionou. Ele contou que eles começaram uma investigação para apurar o que aconteceu com Alexandra. O NHS Foundation Trust (órgão britânico de investigação) alegou que fará uma investigação adicional.
O caso de negligência poderia ter causado ainda mais danos à mulher, logo, uma investigação mais apurada é importante, para que isso não ocorra novamente com outras pessoas.
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: 24 Horas News












