Com certeza você já leu muitas histórias de amizade entre donos e seus animais, não é? As vezes as pessoas acham esses bichinhos nas ruas e cuidam deles. Outras vezes o laço aparece no abrigo para adoção. Mas será que você já viu uma união tão forte que pode ajudar a curar uma doença?
Essa é a história de Sophie Hewlett. Ela adotou um filhote de Dachshund chamado Eevee. A amizade dos dois ainda estava crescendo quando a garota descobriu que a cachorrinha sofria com um quadro de desidratação grave.
Nesta época, Sophie era uma estudante universitária e não tinha tempo para nada. Ela revela que era era muito difícil ter que alimentar a cachorrinha. “Eu tive que ficar acordada durante toda a noite para alimentá-la a cada 20 minutos por três dias e noites caso contrário ela teria morrido.”

E tudo só piorou, Sophie não tinha mais energias para caminhar com Eevee e nem para jogar uma simples bola para a cachorrinha ir buscar. Ela percebeu que não estava mais cuidando bem do animal e que estava doente.
O diagnóstico não podia ser outro, ela estava com anorexia. “Eu vi todos os meus ossos salientes das minhas costas no espelho e vi como mal parecia. Eu me sentia tão culpada por não ser capaz de levá-la para caminhadas. Eu mal podia jogar a bola para ela, muito menos levá-la para o parque.”

Enquanto Sophie alimentava o próprio cão, ela não comia nada, como ela disse: “Ver meu cãozinho se recuperando depois de estar tão doente me ajudou a recuperar a minha vida.”
Vendo a garota muito mal, os familiares a levaram ao médico para buscar ajuda e aconselhamento de como lidar com a anorexia. E nesse momento, para a surpresa de todos, quando os especialistas viram o índice de massa corpórea de Sophia, disseram que ela deveria estar morta.
Com o auxílio dos médicos, da família e principalmente da cadela Eevee, a garota comseguiu se recuperar: “Eevee foi a maior motivação que eu não podia esperar para levá-la para uma caminhada pela primeira vez, ela tem sido o meu pequeno cão de cura”, diz ela.


Muito fofos, não é? É por essas e outras que os cachorros receberam o apelido de “melhor amigo do homem”.
Fotos: Caters News












