Teria sido apenas mais um voo normal de Glaskow, na Escócia até Malaga, na Espanha, mas algo surpreendente estava para acontecer naquele avião.
A muçulmana Jiva Akbor estava trocando mensagens com uma amiga que havia batido o carro. Para confortá-la, Jiva escreveu
“HasbiAllahu la ilaaha illaahu alayhi tawakaltu que Allah deixe o dia mais fácil para todos!”
Nesse instante Beverly, a mulher ao seu lado, se levantou e voltou logo depois com uma aeromoça. Jiva olhava para as duas sem entender, mas viu que a passageira parecia apavorada.
“Eu vi você escrever uma mensagem e você escreveu ‘Alá'” Beverly disse para Jiva.
Jiva explicou a situação da amiga que havia batido o carro e ainda acrescentou que “Alá” significa Deus em árabe.

A mulher continuava assustada então a aeromoça avisou que ela poderia deixar o voo se desejasse.
Aquela não seria a primeira vez que um passageiro sai de um avião antes da decolagem por causa de um muçulmano a bordo.
Mas então, a mulher decidiu fazer diferente.
Ela voltou a se sentar e assim que se acalmou começou a se sentir muito envergonhada. Ela pediu desculpas a Jiva e disse que era muito assustador o que a mídia podia fazer uma pessoa pensar.
“Eu entrei em pânico” ela disse.
Pelo resto do voo de três horas, Jiva e Beverly – a moça – conversaram bastante, falaram de suas famílias e suas vidas. Ainda trocaram mensagens mais tarde, naquele mesmo dia.
Jiva descreveu aquele momento como um dos voos mais interessantes e memoráveis de sua vida. Ela havia conhecido uma pessoa que cometeu um erro e voltou atrás.
“Eu conheci uma mulher que no fundo é um ser humano maravilhoso e que me mostrou que o medo (…) pode fazer uma pessoa comum ter a mais chocantes das reações” Jiva escreveu em seu facebook e ainda completou “Mas se nósformos abençoados o bastante por ALÁ podemos transformá-lo [o medo] num dos momentos mais incríveis da nossas vidas”.
Por Andréa Fontes












