A Boa do Dia

Mulher salva a própria vida e a de sua família abrindo todas as torneiras durante incêndio que devastou prédio em Londres

Publicado

em

Recentemente nos deparamos com a tragédia que abateu um prédio em Londres no último dia 14, após ser consumido em chamas e levar junto à construção muitas vidas. Contudo, felizmente algumas pessoas conseguiram sobreviver, graças a um impulso estratégico.

Natasha Elcock, seu parceiro e sua filhinha de apenas seis anos estavam em seu apartamento dormindo durante o incêndio, sem saber o que estava prestes a acontecer. No momento em que perceberam que algo não estava certo, chamaram os bombeiro e receberam a instrução de permanecerem calmos e não tentar sair do apartamento em hipótese alguma.

Contudo, após uma hora e meia de espera, a situação já estava pior do que se podia imaginar. Pessoas já estavam morrendo em meio às chamas e, do 11º andar em que se encontravam, não tinham outra saída, então receberam a instrução para tentar fugir por conta própria. Infelizmente foi em vão, já que queimaram as mãos na maçaneta da porta que já estava escaldante.

Natasha não entrou em pânico. Voltou para o apartamento e decidiu abrir todas as torneiras da casa, deixando os cômodos se alagarem. Além disso, jogou água nas paredes e, junto de sua família, se encolheu no cômodo mais frio cobrindo sua filha com um tapete encharcado. Eles não sabiam por quanto tempo mais poderiam resistir, mas permaneceram tentando até o fim.

Os bombeiros fizeram o resgate às 3 da manhã, levando Natasha e sua família para receberem o atendimento médico. Até o momento 79 mortos foram identificados e a Grenfell Tower ficará marcada na vida dos que sobreviveram. Esta mulher poderia estar entre as vítimas, mas graças a sua atitude, salvou a si mesmo e sua família de algo devastador.

Anúncios

Fotos: Reprodução / Facebook, Twitter

Destaques

Sair da versão mobile