Connect with us

A Boa do Dia

Mulher salva a própria vida e a de sua família abrindo todas as torneiras durante incêndio que devastou prédio em Londres

Published

on

Recentemente nos deparamos com a tragédia que abateu um prédio em Londres no último dia 14, após ser consumido em chamas e levar junto à construção muitas vidas. Contudo, felizmente algumas pessoas conseguiram sobreviver, graças a um impulso estratégico.

Natasha Elcock, seu parceiro e sua filhinha de apenas seis anos estavam em seu apartamento dormindo durante o incêndio, sem saber o que estava prestes a acontecer. No momento em que perceberam que algo não estava certo, chamaram os bombeiro e receberam a instrução de permanecerem calmos e não tentar sair do apartamento em hipótese alguma.

Contudo, após uma hora e meia de espera, a situação já estava pior do que se podia imaginar. Pessoas já estavam morrendo em meio às chamas e, do 11º andar em que se encontravam, não tinham outra saída, então receberam a instrução para tentar fugir por conta própria. Infelizmente foi em vão, já que queimaram as mãos na maçaneta da porta que já estava escaldante.

Natasha não entrou em pânico. Voltou para o apartamento e decidiu abrir todas as torneiras da casa, deixando os cômodos se alagarem. Além disso, jogou água nas paredes e, junto de sua família, se encolheu no cômodo mais frio cobrindo sua filha com um tapete encharcado. Eles não sabiam por quanto tempo mais poderiam resistir, mas permaneceram tentando até o fim.

Os bombeiros fizeram o resgate às 3 da manhã, levando Natasha e sua família para receberem o atendimento médico. Até o momento 79 mortos foram identificados e a Grenfell Tower ficará marcada na vida dos que sobreviveram. Esta mulher poderia estar entre as vítimas, mas graças a sua atitude, salvou a si mesmo e sua família de algo devastador.

Fotos: Reprodução / Facebook, Twitter

A Boa do Dia

Menino que ligou para policia por fome recebe ajuda de todo país.

Published

on

O apelo do pequeno Miguel, de 11 anos, comoveu todo o Brasil. O menino ligou para a polícia dizendo que estava com fome e pediu comida, contando que a família só tinha fubá com água para comer.

Os policiais constataram a situação de miséria, não aguentaram e decidiram ajudar.

“A guarnição ficou bastante comovida ouvindo os relatos das crianças, que há três dias eles estavam se alimentando apenas com água e fubá”, afirmou o tenente Nilmar Moreira. E dona Célia, a mãe das crianças confirmou:

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas”, contou a mãe do menino. 

Depois que o áudio do Miguel viralizou na internet, tocou o coração de tanta gente, que pessoas de várias partes do Brasil começaram a mandar ajuda.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Criatividade na crise: pães e caixas de ovos como lembrança de festa.

Published

on

Na Nigéria, os anfitriões de uma festa típica nigeriana distribuiu aos convidados lembranças pouco convencionais.

Como parte de uma típica celebração nigeriana, é comum que o anfitrião dê presentes aos convidados como forma de expressar gratidão àqueles que compareceram ao evento.

As lembrancinhas costumam variar de plástico a itens comestíveis. Nos últimos tempos, power banks, caixas e telefones entraram na lista de itens que são frequentemente compartilhados em festas como souvenirs.

No entanto, em meio ao aumento do custo dos alimentos no país, os organizadores de uma festa decidiram compartilhar pães e caixas de ovos como uma espécie de alívio para os participantes.

Os convidados ficaram surpresos quando receberam as lembranças, mas agradecidos também.

Em meio a crise, eis uma ótima ideia, não é mesmo?

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Gêmeas de 103 anos compartilham segredo da vida

Published

on

Foram 103 anos compartilhando os bons momentos de felicidade que tiveram.

As duas irmãs são as gêmeas mais velhas da Grã-Bretanha. Depois de cem anos de vida, elas compartilharam o segredo de uma vida longa.

As irmãs declararam que o segredo para se ter uma vida longa é comer bem e beber na hora de dormir.

Thelma Barratt, brincou dizendo que sua longevidade se deve ao seu amor pela comida, enquanto Elma Harris aprecia um conhaque e limonada.

No entanto, deve ser sempre servido num copo de brandy sem gelo, insistiu.

As irmãs, que agora moram em diferentes municípios, se reuniram para uma festa com a família.

Fonte

Continue Reading

Destaques