Se você estivesse em um restaurante e desse de cara com um desses bichinhos, qual seria sua reação? Na Tailândia isso de fato aconteceu.
Eles se assustaram bastante quando deram de cara com um par de olhos grandes e curiosos com correntes prendendo seu pescoço, na cozinha. E foi aí que se deram conta de que se tratava de um restaurante que cozinha animais selvagens retirados da floresta. O lóris lento de Javan, um primata da Indonésia, seria o próximo.
Felizmente, uma das mulheres perguntou se não poderia levar o pequeno animal para casa e o restaurante aceitou a oferta. No momento, a moça sentiu vontade de adotá-lo, mas sabia que seria ilegal mantê-lo. Afinal, muitos deles são roubados da vida selvagem para serem vendidos em pet shops. Alguns vídeos, inclusive, já mostraram os lóris recebendo cócegas, ação essa que geralmente é uma tortura.






Para você ter uma ideia, para serem vendidos, eles têm os dentes arrancados de forma que sejam mais seguros para os humanos. Alguns até morrem depois do procedimento.
Além disso, eles são constantemente ameaçados pela falta de habitat e são procurados por sua carne. Inclusive, mais de 30% da população de lóris já desapareceu nas últimas duas décadas.
Assim, a mulher teve a ideia de procurar uma organização, a chamada Wildlife Friends Foundation Thailand para que o levassem. Lá, o apelidaram de kerrit. E a primeira coisa que fizeram quando ele chegou lá foi retirar suas correntes.
Por hora, ele será constantemente observado de forma a garantir a qualidade de vida do animalzinho.
Fotos: Reprodução.
Fonte: The Dodo.












