Natureza Incrível

Mulher resgata gatinho cego e depois descobre que ele tem um irmão com a mesma condição

Publicado

em

Os dois nasceram com uma condição que causa danos na visão

Tudo aconteceu na Virgínia, nos Estados Unidos, onde dois gatinhos ainda filhotes foram levados para um abrigo. Eles nasceram com uma doença genética chamada, microftalmia, que causou danos em seus olhos.

Por causa disso, Bop, o gatinho ruivo. teve que se submeter a uma cirurgia que removeu os seus dois olhos. Já o seu irmão, Boop, terá que passar por tratamentos durante toda a sua vida.

Uma cuidadora de animais chamada, Jen, decidiu adotar o gatinho sem os olhos sem saber que ele tinha um familiar.

 

Anúncios

“Quando eu fiquei sabendo que ele tinha um irmão e que eles não estavam em uma gaiola juntos, me coloquei imediatamente disponível para adotá-lo”, lembra.

Ela voltou para o abrigo para procurar o coompanheiro de seu gatinho cego. “Perguntei se eu poderia ficar com ele também. Eles disseram: ‘Sim!’”.

Desde que ela reuniu os dois irmãos, eles estão inseparáveis.

Boop precisava de uma série de cirurgias para cuidar dos olhos. “Essas cirurgias são caras e delicadas, e se eles não fossem adotadas por uma pessoa que poderia pagar essas cirurgias, ele teria tido uma vida de desconforto e possivelmente infecções crônicas”, explica Jen

O abrigo Lost Dog and Cat Rescue Foundation conseguiu levantar fundos para que Boop fizesse sua cirurgia com um oftalmologista local.

Anúncios

Bop, o ruivo, não enxerga mas é capaz de se orientar com o seu instinto e fazer quase tudo que um gato com visão pode fazer.

“No início, tivemos que ensiná-lo a usar as escadas e subir em certos móveis. Mas agora ele pula para subir e descer as escadas, sobe na árvore de gato, corre ao redor da casa e consegue encontrar os seus brinquedos favoritos sozinho”, disse Jen.

“Ele compensa sua visão perdida, prestando mais atenção aos sons e cheiros. Ele também depende muito de seus bigodes”, explica.

Anúncios
Amor fraterno

A presença do irmão na vida de Bop é primordial para que ele tenha uma vida mais fácil. Boop gosta de guiar o irmão cego pela casa.

“Se Boop salta para uma cômoda, Bop pode ouvir o quão longe é, e seguir o parceiro”, conta Jen.

É possível acompanhar as aventuras dos dois através do Instagram @pokeypotpie.

Torcemos para que os dois nunca se separem e tenham uma vida digna, um do lado do outro.

Anúncios

Fonte: LoveMeow

 

Destaques

Sair da versão mobile