Engana-se quem pensa que gatos não são amorosos – quando damos a eles amor e carinho, os bichanos provam que podem retribuir tudo em dobro. Essa mulher perceberá isso de forma intensa em breve, pois o que ela fez com esses gatinhos foi maravilhoso.
Kelley Peters é uma protetora de animais que tem um abrigo para gatos. Há poucos dias, ela estava no caminho para resgatar um filhote seriamente ferido de um abrigo que iria eutanasiá-lo quando se deparou com uma pequena bolinha de pelos no acostamento da rodovia.
“Eu olhei duas vezes e saí do carro imediatamente. Com certeza era um gato de 6 a 8 semanas de idade imóvel”, disse Kelley em entrevista. Havia trânsito bem ao lado do que se revelou ser uma gatinha, que estava paralisada de medo.

“Está tudo bem, bebê” disse, e o filhote a respondeu levantando a cabeça, sinal de vida que deu esperança à moça. Ela imediatamente enrolou-a em uma coberta e colocou-a em uma caixinha de transporte em seu carro.
“Como a gatinha foi parar em uma rodovia de 6 faixas muito movimentada, com paredes de concreto, eu não sei. Como ninguém parou para ajudá-la, eu não sei. Mas estou muito feliz que ela me deixou trazê-la para um lugar seguro”, disse a cuidadora.
Ela ganhou o nome de Dave – a princípio, pensaram que ela fosse um machinho. A frajolinha estava cansada, doente e com muita fome, mas muito grata por estar salva. Ela começou a responder aos carinhos ronronando.

No mesmo dia, Kelley foi ao abrigo e resgatou a gatinha que seria eutanasiada. As duas meninas foram levadas ao hospital veterinário e passaram a ronronar sem parar. Suas vidas foram mudadas para sempre.

Uma semana após o resgate, as duas meninas ainda estavam no hospital. A pequena Dave ganhou peso e tem melhorado a cada dia. “Seus olhinhos clarearam e ela brinca o tempo todo – é uma gatinha muito feliz. O próximo passo é encontrar um lar permanente para ela.”

A pequena Mia, a manchadinha, é uma lutadora. Ela teve sua costela despedaçada em um atropelamento antes de ser resgatada por Kelley, mas está comendo bem e se recuperando dos ferimentos – não desiste.

Dave agora pode dormir feliz em seu lar temporário. A maquininha de ronronar está amando sua nova caminha, brinquedinhos e amigos humanos. Ela agora sonha com o lar onde será permanentemente amada.

Linda história de superação e força de Dave e Mia, não? As gatinhas são dos Estados Unidos, mas existem milhares de gatinhos em situação de abandono no Brasil e com certeza em sua cidade também. Caso não possa adotar, você pode ajudar cuidadores como Kelley a sustentar seus abrigos, que sempre estão precisando de suprimentos como comida, areia e remédios. Ajude o próximo:
São Paulo – SP: Catland Adoção de Gatinhos – Doe por aqui
Rio de Janeiro – RJ: SOS Felinos – Doe por aqui
Belo Horizonte – MG: Rockbicho – Doe por aqui
Curitiba – PR: Beco da Esperança – Doe por aqui
Adotar um bebê gatinho é uma oportunidade maravilhosa de mudar a vida dele e também a sua. Parabéns a Kelley e a todos os cuidadores de animais.
Fotos: Love Meow












