Uma modelo chamada Taylor Muhl, de 33 anos, tem chamado a atenção do mundo. Dessa vez, não só pela sua beleza e talento, mas por uma campanha em especial. Ela nasceu com uma condição rara chamada quimerismo. Isso significa que ela tem dois tipos de sangue, dois sistemas imunológicos, dois tons de pele e até dois DNA. Acredita-se que haja apenas 100 casos no mundo inteiro.
Acontece que houve uma junção celular das células de sua irmã gêmea ainda no útero. De acordo com a revista Nature Genetics Review, no caso de Taylor ocorreu uma fusão placentária, quando as células de dois indivíduos diferentes se unem logo após se formarem.

Em entrevista ao Daily Mail, a modelo contou que passou a vida inteira acreditando que seu corpo tinha duas cores por conta de uma marca de nascença. Até que, em 2009, viu um documentário sobre quimerismo e percebeu que se enquadrava nas características da condição:
Luta pela aceitação do próprio corpo:
“Eu sempre guardei esse segredo, escondendo meu abdômen ou usando o Photoshop”, diz Taylor. “Mas agora eu quero assumir o jeito que sou e inspirar outras pessoas a se sentir bonitas e confiante em suas diferenças”, completou. E não é só a questão do tom de pele diferente. Ela ainda sofre ao pegar uma simples gripe, por exemplo, pois com dois sistemas imunológicos, as células de cada um lutam para combater a do outro e acabam se enfraquecendo.

Taylor inclusive foi diagnosticada com alergias específicas em apenas um lado do corpo.
Foto: Reprodução/ Instagram
Fonte: Vix












