Em atitude inesperada, vítima e ladrão terminam tomando café juntos
Tudo aconteceu em Edmonton, no Canadá, quando a jovem Tess Aboughoushe estava saindo de uma consulta no quiroprático, na última quarta-feira.
Embora estivesse atrasada para voltar ao trabalho, Tess sentiu-se no dever de perseguir um ladrão, após ver uma mulher gritar que tinha sido roubada. Ela não pensou duas vezes e foi atrás dele com o carro.
O homem tinha roubado uma carteira e começou a fugir da cena do crime.
Depois de persegui-lo por dois quarteirões, Aboughoushe virou a esquina para um beco e descobriu que o ladrão parou de correr e começou a chorar.

“Ele saiu de trás do lixo e disse: ‘Aqui está a carteira, não posso mais fazer isso, desculpe, pode pegar”, disse ela à CBC.
“Então eu peguei a carteira e devolvi para a sua dona logo depois. Ele ficou lá, pedindo muitas desculpas”, lembra Tess.
Reconhecendo que o homem estava angustiado, Aboughoushe o levou para um café na rua e comprou um grande café expresso.
O homem explicou que tinha vindo para a cidade com seu amigo de Calgary, mas foi deixado em Edmonton sem dinheiro.

Aboughoushe fez o possível para consolar o homem antes de mostrar para ele como chegar à biblioteca pública, onde poderia procurar a ajuda dos trabalhadores sociais na equipe.
Ela diz que espera que o homem receba a ajuda que ele precisa, e não tem arrependimentos sobre suas ações desse dia.
“Você mata mais moscas com mel do que com vinagre”, disse ela. “Eu queria mostrar para ele alguma compaixão”, contou.
Torcemos para que a atitude de Tess tenha despertado algo dentro deste homem que o incentive a buscar algo melhor para si mesmo.
Fonte: Good News












