Atenção: essa postagem contém imagens fortes
Aparentemente inofensiva, uma unha postiça causou um grande transtorno para um britânica chamada Cherrie Newman. Mãe de quatro filhos, ela nunca imaginou que o acessório a faria correr risco real de morte.
Assim que retirou a unha de acrílico do polegar, a inglesa fez um corte em seu dedo. E quatro semanas depois, no hospital, a mulher de 33 anos descobriu que o incidente era um problema muito mais sério do que parecia. Ela foi diagnosticada com sépsis, uma infecção que se generaliza pela corrente sanguínea e, em casos mais graves ou não tratados, pode levar o seu portador à morte.
Cherrie se colocou em risco ao demorar para procurar um médico. Sua justificativa foi a rotina corrida e a necessidade de cuidar de suas quatro crianças (na faixa dos 6 aos 12 anos) Isso a deixou sem tempo para cuidar melhor da situação.
Quando procurou auxílio hospitalar, a ponta do polegar da britânica estava roxa. Ela precisou fazer uma cirurgia, mas não se livrou de uma consequência causada pela infecção: foi necessário retirar uma parte do polegar.
Devido ao ocorrido, a mãe compartilhou sua história em prol de alertar outras mulheres a respeito do que sofreu. “Eu não pensei em nada sobre corte porque era tão pequeno. Então, me esqueci completamente. Nunca imaginei que retirar uma unha postiça pudesse causar infecção no sangue”, disse.


A mulher comentou também que após fazer a operação não foi fácil lidar com a dor agonizante que sofreu em seguida. Ainda assim, ela se diz grata por não ter perdido o dedo todo. No geral, foram duas cirurgias e cinco dias sob cuidados médicos. E hoje, já recuperada, ela até admite que faria uso novamente das unhas postiças. Mas ela nunca mais vai tentar tirá-las por conta própria.
Fotos: Reprodução
Fonte: Metrópoles












