Você tem fé nos outros? Se você perder um familiar seu no meio da multidão, acha que estranhos poderiam te ajudar? E se uma criança sair de perto e não aparecer?
Uma família inglesa experimentou esta situação e teve uma incrível surpresa. Emma e Del Rooney estavam indo para um jogo de futebol com seus filhos, era apenas mais um dia de diversão. Mas, Leon, o filho mais novo desapareceu, os pais não conseguiam mais vê-lo no meio daquela multidão.
Foi neste momento que o mais improvável aconteceu, muitas pessoas começaram a procurar o menino, como revela Del Rooney: “Isso é algo que eu nunca vi na minha vida antes. Toda a Rua Church estava imóvel e todos estavam perguntando ‘Como é que ele se parece?’. Independente de onde essas pessoas se encontravam ou do que estavam fazendo, todos estavam preocupados com Leon.”

Em pouquíssimo tempo, todos os torcedores estavam à procura do garoto, como conta o pai de Leon: “Eu me virei e todos estavam vindo até mim. Eles me perguntavam o que Leon estava vestindo e eu disse que era um uniforme roxo do Everton da Adidas. Um grupo de homens se aproximou e disse ‘três homens vão para este lado, três vão para lá’. Eu simplesmente não consegui segurar as lágrimas. O apoio de todos foi simplesmente incrível. Você nunca terá isso em nenhum outro lugar do mundo. Foi uma experiência inacreditável a forma como o povo de Liverpool se uniu.”
Cheios de expectativas, os pais ficaram felizes quando os policiais chegaram e disseram que um grupo de pessoas encontrou Leon. A mãe do menino contou em sua rede social a emoção que sentiu quando o reencontrou: “Meu coração ficou em pedaços quando ele desapareceu da nossa vista e não voltou. Mas o povo de Liverpool, pessoas que não nos conhecem e não sabem nada de mim ou da minha família, pararam para me ajudar a encontrá-lo. Vocês fizeram tudo o que podiam e eu não tenho palavras para agradecer por isso. À Polícia de Merseyside, obrigado. Obrigado por chegarem tão rápido. Obrigado por fazer tudo o que podiam para encontrar meu bebê. Obrigado por serem tão gentis.”

Ela acabou a postagem agradecendo aos moradores de Liverpool: “Mas obrigado às pessoas que o encontraram, que sabiam que ele estava sozinho e não saíram de seu lado até que ele voltasse para sua família. Eu agradeci pessoalmente a todos que eu vi naquele momento e àqueles que eu não consegui agradecer e estão lendo esta mensagem, obrigado… Eu amo as pessoas de Liverpool.”
Muito legal que as pessoas ajudem desta forma, não é? É uma grande felicidade saber que podemos acreditar um pouco na sociedade em que vivemos. Existem pessoas boas!
Fotos: Mirror












