Quando alguém sonha em ter um animal de determinada raça, ninguém pode tirar isso de sua cabeça, nem mesmo o preço de venda do bichinho. E foi o que aconteceu com a canadense Joanne Dyck, que sempre quis um gato Sphinx de estimação — mas, ao receber o seu sonhado bichinho, percebeu que algo estava errado.
Ela pagou 2400 reais no gatinho em um site de vendas online, mas, ao levá-lo ao veterinário, percebeu que ele não era da raça pela qual tinha pago tão caro. “Ele era um gatinho minúsculo, com não mais que oito semanas de idade, e estava careca. Completamente sem pelos”, conta a dona.
A verdade é que ele era um vira-lata ruivo que teve seu pelos raspados ou depilados com algum creme para ser vendido como Sphinx, o famoso gato sem pelos. “Parecia um Sphynx porque era muito, muito magro e seu rosto era muito angular”, lamenta Joanne.
A dona afirma ainda que ele estava chorando muito, e que ela achou que era por saudades de sua mãe, mas logo percebeu que ele provavelmente estava sentindo muita dor, pois o procedimento de depilação despertou algumas alergias em sua pele.
Ao entender que tinha sofrido um golpe, Joanne postou sua história nas redes sociais e soube que não foi a primeira a passar por essa situação. Além disso, ela diz que nunca mais comprará animais sem saber de sua origem.
Terrível, não? Esperamos que o gatinho se recupere bem e que, apesar de sua procedência, seja tratado muito bem em sua nova casinha, pois não tem culpa de nada! ♥
Fotos: Reprodução/CBC












