Você já ouviu falar em tatuagem esclerótica? Como o próprio nome sugere é uma tatuagem feita para alterar a aparência do globo ocular. É uma técnica muito comum e perigosa entre um grupo de pessoas conhecidos como “bio-hackers”, indivíduos conhecidos por alterar radicalmente suas características físicas. O método é feito de modo que um líquido é injetado no globo ocular. Uma canadense adepta da estética não teve sorte em realizar o procedimento para mudar a cor do branco do olho.
Em Ottawa no Canadá, Catt Gallinger, uma modelo e nutricionista de animais de 24 anos, decidiu compartilhar na internet os danos causados por uma tatuagem esclerótica com o objetivo de alertar as pessoas sobre o perigo do método.
Logo após o líquido ser injeto em seu globo ocular do olho esquerdo, a mulher já começou a chorar lágrimas roxas. Imediatamente, foi até um hospital onde foi medicada com antibióticos. Mais tarde, o olho modificado começou a inchar. Três semanas depois o olho de Catt ainda está inchado e pode-se ver o líquido roxo se agitando dentro de seu córnea, como se não bastasse, a visão do olho afetado se perdeu.




A modelo teve que cancelar alguns trabalhos de modelagem por conta do problema. Os médicos a disseram que a visão de Catt não vai melhorar.
O método de colorir os olhos esta se tornando cada vez mais popular. Porém este caso alerta sobre os riscos do procedimento.
E você, o que acha desse método?
referências: fotos do site The Sun













