Um cuidado que todos nós devemos tomar diariamente é com a nossa pele. Parece besteira, mas hábitos como passar protetor solar podem ser essenciais quando falamos de câncer de pele.
O caso de Keely Jones, de 40 anos, mostra exatamente isso. Ela tinha ido a uma esteticista para fazer um tratamento facial quando ela a alertou sobre uma marca avermelhada em seu rosto. A sugestão dela foi procurar um dermatologista para verificar a situação.
Porém, a mulher não se convenceu e acreditava que o que havia em sua têmpora direita era apenas uma pequena mancha. Assim, Keely deixou para lá a ideia de ir ao médico, mas alguns meses depois, acabou realizando um exame. Logo, veio a notícia: um carcinoma basocelular, um tipo de câncer de pele capaz de causar desfiguração. Para a sua alegria, eles conseguiram remover o tumor, realizando mais de 20 pontos para fechar a ferida. O problema acabou deixando-a com um buraco na testa.


Segundo ela, ”Eu não costumo ter marcas no rosto, então achei estranho quando a notei,” disse. ”Pensei que era apenas uma ferida que não sarava, então continuei cutucando, e ela sempre acabava sangrando”.
Mal sabia ela que o caso seria bem mais grave, o que a levou a três cirurgias até que o câncer fosse realmente retirado. A sorte dela foi que não teve tempo de espalhar o tumor para o resto do rosto. “Eles costuraram a pele para fechar o buraco. Felizmente fui remover os pontos na semana passada e é bem provável que eu não precise de mais cirurgias,” revelou.
Agora, a mulher espera poder alertar outros sobre o problema, afinal ela trabalha na indústria da beleza e mesmo assim sofreu com os impactos de um câncer de pele. “Estas fotos não são bonitas e eu tive muita dificuldade em compartilhá-las, mas espero que elas ajudem pelo menos uma pessoa a aprender a importância de cuidar da pele”, contou Keely.
Fotos: Reprodução.
Fonte: Yahoo.












