Soluço é uma coisa que irrita qualquer pessoa, mas ninguém sabia que nesse caso, ele seria bem mais grave. Llyrus Baptista tinha 22 anos quando estava em sua 36° semana de gravidez. Tudo ia perfeitamente bem, quando ela começou a ter o que achava ser simples soluços.
Tomar água não adiantou e muito menos levar susto. Eles continuavam e se intensificavam com o passar das horas. Nesse momento, Llyrus percebeu que era algo mais grave.
Sem pensar duas vezes ao ver a piora da esposa, seu marido Shaun ligou para a emergência imediatamente, em que uma ambulância chegou após 25 minutos. Então, foi constatado: os soluços eram, na verdade, convulsões em decorrência de uma eclampsia, que é extremamente grave e pode levar a morte da mãe.

Assim que chegou ao hospital, a jovem foi submetida uma cesárea de emergência. Felizmente, o bebê nasceu uma hora depois, mas ela só pode segurar a filha no dia seguinte, devido às convulsões que havia sofrido.
“O fato do meu marido ter agido tão rapidamente salvou a minha vida e a de minha bebê. Senti como se eu estivesse tendo soluços constantemente, mas estava tomando meu corpo inteiro e eu não podia controlar. Foi horrível, mas eu sabia que minha bebê ficaria bem”, contou a mãe ao jornal britânico The Mirror.

É claro que Shaun reagiu racionalmente e muito rápido, evitando que algo pior acontecesse. Antes da eclampsia, a gestante pode apresentar outros sintomas da pré-eclâmpsia, como pressão alta, dor de cabeça, inchaço, visão embaçada e fadiga. Assim que sentir algo semelhantes, a mulher deve procurar seu ginecologista o mais rápido possível.
Llyrus decidiu contar sua história para alertar outras mães sobre a condição e para que não fiquem perdidas e com medo como ela ficou. Sempre esteja atenta a qualquer sinal diferente no corpo!
Fotos: PA Real Life












