Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Mulher fica cega de propósito para realizar o grande sonho de sua vida

Você sabe o que é Transtorno de Identidade de Integridade Corporal (TIIC)?

É um distúrbio no qual os portadores não se identificam com o próprio corpo. Parece tenebroso, mas essas pessoas sentem que alguma parte do seu corpo está “sobrando” e passam a rejeitá-la e até mesmo desenvolver um desejo de amputá-la.

Jewel Shuping, uma americana de 30 anos, sofre de TIIC. Nunca se sentiu confortável em enxergar e achava que a virtude de “ver com os próprios olhos” era esse algo que estava “sobrando” em seu corpo, sentido-se extremamente desconfortável em ter a visão.

Ela conta que o sonho de ser deficiente visual começou aos cinco anos. “Minha mãe me dizia que se eu ficasse olhando demais para o sol, ficaria cega. Então eu ficava encarando o sol por horas. Pensar em ficar cega me fazia sentir confortável”, revela ao Barcroft Media.

Jewel foi ainda mais longe na adolescência: comprou uma bengala e aprendeu a ler Braile fluentemente.

Ao completar 18 anos, Jewel tomou uma decisão: iria perder a visão custe o que custar. Procurou um psicólogo, que receitou um produto químico corrosivo que ajudaria tornar seu sonho em realidade.

“Enquanto o líquido descia pela minha bochecha, queimando minha pele, eu só conseguia pensar: ‘eu estou ficando cega, tudo vai ficar bem'”, conta.

Meses depois, Jewel ficou totalmente cega dos dois olhos.

“Quando eu tinha a minha visão que eu não me sentia bem. E me sinto mal pelas pessoas que estão cegas e não estão felizes, mas é isso o que eu quero. Eu realmente sinto que este é o meu caminho, que eu deveria ter sido cega desde o nascimento”.

Ao descobrir que ela mesma havia provocado a cegueira, sua família cortou relações: “Quando ninguém ao seu redor se sente da mesma forma, você começa a pensar que está maluca. Mas eu não me sinto maluca, eu apenas tenho um distúrbio”.

Embora isso tenha acontecido, Jewel conta que está feliz e agora o seu maior sonho passa a ser o de sensibilizar as pessoas sobre esse transtorno de identidade.

Você pode assistir ao vídeo abaixo (sem legendas) no qual ela mostra a sua rotina após perder a visão.

YouTube video

Rolar para o topo