Passear com o cachorro. Está aí uma atividade prazerosa de se fazer durante as férias ou mesmo durante as manhãs, certo? O que ninguém se preocupa, talvez, é o fato de que muitas vezes os animaizinhos podem sofrer com certos problemas nas patas.
Sim, tudo isso tem a ver com o chão quente. Eu sei que eles parecem ser bem resistentes e tudo mais, porém suas patas não são à prova de nada, infelizmente. E, nestes dias em que o sol dá um ‘oizinho’, pode acontecer deles realmente se machucarem.
A dona de um dos animais resolveu fazer um alerta sobre isso recentemente nas redes sociais após reparar no que havia na pata de seu bichinho. ”Está ficando quente lá fora todo dia. Essas fotos são o resultado de um cão que andou na calçada com a temperatura de 26º C. Nem parece que isso seria tão quente, certo?!”, escreveu.




”Antes de levar seu cãozinho para passear, tire seus sapatos e fique em pé na calçada. Se é muito quente para você, é muito quente para o seu cachorro. Vamos deixá-los sãos e salvos”, alertou. Nas fotos podemos ver que as patas estão realmente queimadas com inclusive algumas bolhas.
Por isso, lembre-se: se estiver muito quente, por que não levá-lo para andar na grama? Com certeza será muito mais agradável para ele. E depois do passeio, dê sempre aquela checada para garantir que nãohá nada de errado com ele. O cachorro também pode te mostrar sinais de que algo está errado como parar de andar de repente e emitir um certo choro. Ele também pode acabar lambendo o machucado depois.
Ah, e caso você ache melhor, que tal colocar um sapatinho nele para evitar esses probleminhas? Se nenhuma dessas opções funcionar, leve-o logo ao veterinário. Ele poderá prescrever antibióticos e curativos.




Fique de olho, hein?!
Fotos: Pixabay / Tiinuska, Pet Expertise, Wikimedia / HTO, Max Pixel, Facebook / Debbie French.












