Algumas mulheres nascem com o instinto materno de olhar e proteger seus filhos, mas outras não possuem esse amor nem de longe. O retrato disso foi visto da última sexta-feira, 21, quando uma moradora de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, encontrou duas recém-nascidas gêmeas em um beco.
Seu nome é Tâmela Ribeiro e ela contou que achou que era um cachorro em um cobertor, mas quando foi olhar mais de perto, viu que era não apenas um, mas dois bebês. As pequenas foram internadas no Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e passam bem.
A equipe médica afirmou ao G1 que as gêmeas nasceram com nove meses e uma delas tem 2,75kg e a outra, 1,7kg. Airton Surdi, diretor técnico do hospital, informou na reportagem que as recém-nascidas foram encontradas ainda com o cordão umbilical, o que indica que o parto pode ter sido feito em casa.

Depois de encontrar as meninas, Tâmela entrou em contato com a Polícia Militar (PM), que acionou o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar e disse que vai se lembrar do momento pelo resto de sua vida. “A gente que tem filho sabe como é doloroso. Não tem explicação, vai ficar marcado para o resto da vida”, conta.
Assim que receberem alta, as gêmeas devem ser levadas para um abrigo. A conselheira tutelar, Ângela de Araújo, afirmou que as meninas já receberam nomes. “Eloá, que significa Deus, e Heloísa, que é a mulher guerreira”, disse ao G1.

Enquanto isso, a Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar quem abandonou os bebês. E que essa “mãe” um dia se arrependa da tamanha maldade que provocou.
Fotos: Reprodução












