Mulher é diagnosticada com uma gripe. Mas, horas depois já não lembra mais da própria filha
Ela pensou que estava gripada. Mas, não fazia ideia de que seu problema era muito maior do que um resfriado. Em 2015, Hannah Joels estava de férias com o marido Paul e a filha, de dois anos, quando começou a se senti mal. Ela foi até o médico e o diagnóstico foi uma gripe.
Porém, ela logo começou a se sentir desorientada e confusa, apenas murmurando respostas ao seu marido. Eles correram para o hospital e esperaram por horas para serem atendidos. Eles não faziam ideia do que estava errado com Hannah. Ela ficou internada pelas três semanas seguintes, perdendo a memória e dormindo praticamente o dia todo. A doença se tornou tão séria que ela já não conseguia mais reconhecer a própria filha.
Doença era muito mais do que uma gripe:
Uma tomografia e uma punção lombar mostrou a causa do problema: uma infecção muito grave. Ela foi diagnosticada com uma condição cerebral rara chamada encefalite. Geralmente ela é causada por infecções virais ou bacterianas. Os casos mais sérios podem ser fatais se não tratados o mais rápido possível. E não foi isso o que aconteceu com Hannah, pois os médicos demoraram para descobrir o que ela tinha.

Ela conseguiu começar o tratamento e depois de algumas semanas, voltou para casa. Infelizmente, ela tem lacunas de memória dos últimos dois anos, como não lembrar da viagem dos seus sonhos que fez com o marido para a Tailândia. Hannah ainda tem dificuldades para falar ou lembrar algumas palavras.

Sua tomografia ainda mostra manchas pretas em seu cérebro, que ainda não se recuperou totalmente. E elas podem ter sofrido danos irreversíveis. Triste por não lembrar os nomes dos seus alunos na escola onde dá aula, agora Hannah tenta lidar com a perda de memória usando alguns truques como bilhetes para lembrar de tarefas simples e diárias.
Seu marido está tentando levantar fundos para a Sociedade de Encefalite e ajudar a aumentar a conscientização sobre a condição. Muitas pessoas não conhecem a doença e é importante falar sobre ela, pois pode ser fatal!
Foto: Reprodução/ Facebook/ Internet
Fonte: Liftable


