Se o mundo tanto carece de generosidade, a cabeleireira Isabel Soares, de Petrópolis, no Rio de Janeiro, tem para dar e vender. Após ser a vencedora de uma rifa e ganhar um carro como prêmio, a mulher deu um verdadeiro exemplo de respeito e solidariedade ao devolver o veículo à família que o rifou. E ela teve a melhor das razões para fazer isso.
O casal José Antonio Gonçalves e Jéssica Verdugo precisava arrecadar dinheiro para que o filho, Akonn, de apenas 3 anos pudesse ser operado. O menino é portador de uma catarata congênita e o preço de sua cirurgia é de R$ 20 mil. E a única alternativa encontrada pelos pais para suprir o alto valor foi vender o próprio carro.
Vencedora da rifa, Isabel, que sabia do problema enfrentado pelo casal, não pensou duas vezes em entregar o carro de volta. O instinto materno falou mais alto. A cabeleireira perdeu o filho em um acidente de carro quando ele tinha 17 anos.
A única renda da família vem de José, que trabalha como vendedor de roupa de cama e faz as rendas porta a porta. Logo, o carro é uma necessidade para trabalhar, o que motivou ainda mais a decisão da vencedora da rifa. Emocionados, os pais de Akonn comentaram que não esperavam uma atitude tão nobre vinda nem mesmo da família. Eles alegaram extrema felicidade com o ato de generosidade.

Inspiradora, que a ação de Isabel possa tocar os corações de cada um de nós. E que sejamos cada dia mais generosos e solidários com aqueles que precisam.
Fonte: Razões para Acreditar


