A maior felicidade da vida de muitas mulheres é quando recebem a notícia de que estão grávidas. Este momento é de extrema alegria e realização, mas algumas notícias podem realmente transformar tudo isso em um pesadelo interminável.
Um casal britânico sabe bem disso. Jemma Haig e seu noivo Murray McKirdy ficaram extremamente contentes quando descobriram a gravidez dela. E tudo se tornou mais surpreendente quando em mais um exame de rotina, os médicos descobriram que ela não estava grávida de um, e sim três bebês.
Mas não demorou muito para as coisas mudarem. Depois de exames, concluíram que os dois que estavam “escondidos” eram siameses e a posição deles tornaria o parto praticamente impossível.
Os médicos deram duas alternativas ao casal: seguir com os três, mas com uma chance pequena de sucesso nos nascimentos ou abortar os gêmeos que dividiam o coração, sistema respiratório e digestivo e deixar o outro saudável.

Foi um dos momentos mais difíceis da vida deste casal, mas eles sabiam o que era certo, como conta a mãe, “Decidimos fazer a redução seletiva [aborto] de nossos gêmeos, pois não poderíamos suportar fazê-los sofrer. Sabíamos que com a realização desse procedimento havia o risco de acontecer um aborto espontâneo de todos os fetos, e ou que nascessem prematuros, mas esperamos e oramos pelo melhor.”
A operação foi um sucesso e os médicos conseguiram dar chance para o outro bebê, que nasceria em algumas semanas.
Mas como nada na vida deste menininho foi fácil, ele nasceu 1 mês antes do previsto com apenas 2 quilos.

Por causa de um sangramento em Jemma, os médicos decidiram trazer o pequeno Thomas à vida e cuidar para que nenhuma complicação aparecesse.
Mas não foi isso que aconteceu e o bebê foi internado com suspeita de sepse, uma infecção generalizada que podia tirar a vida dele.

E para piorar, Thomas “ganhou” alguns probleminhas respiratórios, que poderiam complicar sua situação.
Mas o esforço dos médicos não seria em vão, eles conseguiram salvar o garoto e começaram a recuperação.

E tudo foi um verdadeiro sucesso! Ele recebeu alta e está em casa com seus pais.

A vida deste garotinho é tão curta, mas ele já teve que passar por muitos obstáculos. Torcemos para que ele não tenha mais emoções como estas pelo resto de sua vida.
Fotos: Reprodução Internet












