InspiraçãoFamíliaMulheres

Mulher de 111 anos mostra o que fez com sua vida e mostra as 7 filhas que criou

Maria Olímpia nasceu em 1906 e às vezes pergunta para Jesus se ainda vai ficar muito tempo por aqui

Maria Olímpia Soares é uma senhora de 111 anos que mora em Poxoréu, no Mato Grosso. Ela tem 7 filhas, 32 netos e 12 bisnetos e contou para o g1 como conseguiu chegar em uma idade tão avançada com saúde e disposição.

A história desta senhora é certamente muito inspiradora. Nasceu originalmente na Bahia, na cidade de Lauro Freitas, mas com poucos anos de idade seu tio a levou para Cuiabá.

“Viemos à cavalo. Não tinha outro tipo de transporte naquela época” explica Maria Olímpia.

Foto: G1

Segundo a centenária, seu primeiro casamento foi cheio de grandes traumas. O marido era violento, e tinhas outras namoradas. Bebia e agredia a esposa. Ela então decidiu deixá-lo.

Seus dois filhos desse primeiro casamento faleceram. “Minha filha tinha osteoporose, e isso a impedia de andar. Um dia a nossa casa pegou fogo por causa de um cigarro e ela morreu queimada” desabafa.

O segundo filho desse casamento morreu devido a problemas no coração, deixando 9 netos para a Maria no mundo.

Nem tudo foi azar na vida amorosa desta senhorinha. Logo após do fim do primeiro casamento, ela encontrou um amor com quem teve 7 filhas.

Quando seu segundo marido faleceu, ela se viu na missão de criar as filhas sozinha. A mãezona trabalhava muito na casa de outras famílias para não faltar nada a suas filhas, e quando elas ficaram mais velhas, ajudaram a mãe também.

Ela conta que as meninas subiam com muitas roupas na cabeça para lavar na beira do rio.

“Era um rio com água limpa, íamos eu e elas. Tomávamos chuva e tínhamos que andar muito. Era muito sofrimento. Sofri muito para criar meus filhos”, contou.

Festa de aniversário

Quando fez 111 anos, suas filhas, netos e bisnetos fizeram uma festa surpresa para a matriarca.

“A única coisa que eu pensava era em como que eu ia pagar tudo aquilo. Achei que a aniversariante que pagava”, lembra Maria.

“Quando cheguei lá e vi meus amigos, todas aquelas pessoas boas que foram me ver. Olhava ao redor e estavam todos alegres. Foi a coisa mais bonita do mundo”, conta.
Foto: Acervo pessoal
A senhorinha conta que sua memória ainda está boa, e lembra de quando era criança e aprontou com uma professora por causa de uma árvore de tamarindo. Segundo ela, quando criança encontrou um pé da fruta perto da escola mas não dividia com os demais, que contavam à docente.
Maria às vezes discute com Jesus em oração. “Pergunto para ele se ainda vou ficar por aqui por muito mais tempo”, brinca.
Nós desejamos muito mais anos de vida com saúde para a dona Maria Olímpia. Uma pessoa com 100 anos de história dentro dela, é um verdadeiro tesouro.
Fonte: G1